segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Coisas de Amor...

O Amor... Hoje apetece-me questionar sobre a razão pela qual nos apaixonamos. Sempre fui uma pessoa de paixoes fortes, arrebatadoras, mas racionais. Mas ultimamente sinto necessidade de me soltar desta minha 'costela racional', tenho vontade de bater a porta e deixar de ser racional... por vezes acredito que tudo seria mais fácil de fosse menos racional.Estarei eu enganada? Pensar vezes sem conta no que pode desencadear uma atitude menos racional, que possa tomar, deixa-me doida , pois acabo sempre por não tomar atitude nenhuma, ou então, quando finalmente me decido acabo por pensar no 'bem estar de todos' e esquecer o meu... Pois é já devem ter percebido, tenho um Amor PROIBIDO, as vezes comparo-me com uma personagem qualquer, de uma das novelas 'super originais' da tvi. Por muito que me esforce não consigo tirar da mente a ideia de deitar tudo pro alto, e lutar por este sentimento que me enche o peito... e que tenho para mim ser correspondido. Que fazer?? Como devo agir?? Porque tenho de continuar a ser a boa Amiga?? Porque não vou a luta?? Porquê....???

2 comentários:

wookie disse...

Love, Liebe, Amore, e sei lá, tantas palavras que definem o mesmo sentimento capaz de levar as pessoas à loucura! e mesmo assim cada pessoa sente-o de maneira diferente, alguns pelo trabalho, outros pelos carros, e praticamente toda a gente por outras pessoas, mas o problema está quando esse sentimento não é correspondido pela pessoa de quem estamos enamorados!
E quanto à racionalidade, às vezes também acho que é melhor deixar de ser racional e seguir os impulsos, só que às vezes isto de seguir impulsos pode ser viciante e nem sempre o resultado é aquele que queriamos que fosse e daí voltamos rapidamente para a cómoda rotina da racionalidade. Acho que temos de encontrar um meio termo para conseguirmos, ou para pelo menos tentarmos viver o melhor possível!

redevil disse...

Nem sempre a razão é o caminho certo!
Podemos pensar em tudo o resto e ponderar, mas sem duvida o que deviamos fazer era ser felizes...
Amiga se para ser feliz tens que esquecer o mundo, esquece...vive a vida, aproveita o momento, e se precisares aqui estarei...