
Há 20 anos atras, eu era uma criança feliz, que crescia numa aldeia junto a Serra da Arrábida, entre travessuras nas ruelas da aldeia, e as idas para a escola passavamos os dias, eu e as outras crianças, fazendo descobertas, que para nós pareciam gigantescas entre a mata da serra.
Hoje acordei com uma onda de melancolia no peito, e achando eu necessitar de ar puro, meti umas gotas de gasoleo no carro e fui em busca do passado, dos ruidos pacificantes da serra e das rizadas do grupo de crianças a que pertencia.
Não me podia ter corrido melhor, ao chegar dei de caras com adultos, outrora crianças, que eu conheçera tão bem, e que por coincidencia de um destino que nos afastou em tempos, hoje nos juntara.Também eles procuravam a paz e alegria, que ali encontrava-mos antes, e tal como eu as suas vidas estavam diferentes de todos os sonhos projectados antes... mas depois de lamurias e de conversas que não nos alegravam, eis que não sei bem como nos lembramos, porque não revivermos brincadeiras e travessuras que nos faziam exaltar de felicidade? E nem imaginam... é bom demais voltar a ser criança... Corremos pelas pedras, saltamos por entre giestas... caminhamos contra o vento... Foi muito bom!
So ainda não sei quantas semanas vou levar para curar todos os arranhoes que fiz pelo corpo, nem por quanto tempo vou sentir o corpo dolorido, mas uma certeza me conforta a alma... Senti-me livre e feliz como em criança.
Aos amigos que reencontrei...Vou precionar-vos para o regresso ao Convento da Arrábida.Estou anciosa! Um abraço.
1 comentário:
Estás a ver, partiste à aventura e deste-te bem! Pode ser que não corra sempre assim, por vezes poderá correr mal, mas o que é interessa, o importante é que experimentaste fazer uma coisa diferente e correu muito bem!
Enviar um comentário